Já foi o tempo em que persianas eram praticamente exclusivas para áreas comerciais. A tendência mudou e elas hoje podem ocupar todos os ambientes, inclusive residenciais. Essa mudança veio para reforçar os novos conceitos de projetos visualmente mais limpos, além de ser de fácil manutenção e ideal para pessoas alérgicas.

As cortinas têm, naturalmente, mais volume e normalmente são usadas em ambientes mais glamourosos, já que trazem mais peso aos espaços e podem até ser o item principal da decoração. Em projetos mais modernos e visualmente mais limpos, no entanto, persianas são uma boa opção sem deixar de lado o aconchego e conforto. Além dos diversos modelos, com diferentes tecidos e funcionalidades, as persianas podem até mesmo levar um xale que complementa a proposta. São ideais para áreas molhadas, como cozinhas e lavanderias, onde o ideal é investir em tecidos laváveis, em que o rolo pode ser retirado e lavado com água e produtos de limpeza, secados ao sol e engatados na estrutura fixa novamente.

persiana horizontal

Persiana com tecidos especiais de fibras de vidro, com proteção UVA e UVB, são indicadas para vitrines, que evitam que produtos desbotem, além de manter o conforto de quem está no interior.

Tendência

Conforme o sócio proprietário da Adornié Ambientes, Gustavo Celante, o modelo rolo duo promete continuar forte no mercado e as persianas coloridas estão com tudo e transformam o ambiente. “Aquelas tradicionais persianas horizontais de escritório foram repaginadas e agora aparecem como item primordial em todos os ambientes, em novotamanho, de 50 milímetros, e em diferentes produtos como madeira, alumínio ou PVC”, comenta.

 

Cortinas Sob Medida Z
(11) 2364-8467 WhatsApp: (11) 99416-7264
Demanda Marketing Digital: Sua Demanda Sob Medida