Eleita uma das 10 melhores tecnologias futuristas de Israel, pelo NoCamels.com, a tecnologia de película de cristal líquido da Gauzy, o vidro inteligente, ganha versão colorida. Os testes estão avançados em Israel e o Brasil é um dos países interessados na comercialização do produto.

Duas grandes empresas brasileiras, dos setores hoteleiro e hospitalar, já fizeram seus pedidos. “O lançamento acontecerá no final de 2015; estimamos as vendas desse lançamento em mais de US$ 1 milhão até o meio do ano que vem para os países onde temos operação”, anuncia o brasileiro Arie Halpern, diretor da Gauzy.

O vidro inteligente da Gauzy, que começou a ser desenvolvido em 2009, oferece a maior transparência do mundo em cristal líquido e é a única tecnologia capaz de controlar os diferentes níveis de entrada de luz.

Atualmente, chega a 12 países, entre os quais Estados Unidos, Alemanha, França, Holanda e Cingapura. Na América do Sul, região estratégica para a Gauzy, tendo em vista o elevado desenvolvimento de construção e arquitetura, a alta densidade populacional e o clima nessas regiões, o produto é encontrado no Brasil, na Colômbia e na Argentina.

“Nesses mercados, estão concentrados 4% do mercado mundial de 8,6 bilhões de metros quadrados de vidros instalados, sendo que 81,8% estão na construção, 5,9% no setor automotivo e 12,3% em setores diversos”, diz Arie Halpern, ao explicar a prioridade que se dá à região.

Essa tecnologia já é usada no Hotel Ritz-Carlton, em Tel Aviv, em uma divisória de vidro que separa o quarto do banheiro, e no Waldorf Astoria, em Jerusalém. Em Israel, também é encontrada em um sítio arqueológico e em uma vitrine de loja. A Porsche a expôs em seu estande na feira internacional automotiva realizada, no ano passado, em Frankfurt.

Mais recentemente, a Gauzy tornou-se fornecedora exclusiva de cristal líquido de vidro para o projeto de expansão do Crowne Plaza Changi Airport, de Cingapura, um hotel referência nomeado o melhor do mundo Airport Hotel 2015.

Smart Blinds

A tecnologia Smart Blinds, um dos poucos projetos selecionados pelo governo de Israel para receber suporte financeiro, ressignifica o conceito de transparência em janelas e outras inúmeras aplicações, por meio da inclusão de uma película de cristal líquido inteligente.

O produto permite controlar a quantidade de luz que entra no ambiente, possibilitando que o vidro funcione como cortina, inclusive simulando movimentos de abrir, fechar e bascular, além de oferecer aos profissionais de construção e arquitetura novas opões de sombreamento. A tecnologia foi lançada no Brasil, na versão transparente, no ano passado. Agora, a partir do próximo mês, começam a ser comercializadas no País a versão colorida, na medida de 1,80m.

A tecnologia funciona a partir de um cristal líquido inteligente (liquid crystal glass), que é colocado numa película sobre o vidro e, a partir de comandos, como controle remoto, administram a passagem de luz, tornando-se uma espécie de persiana inteligente. Em vitrine de loja, por exemplo, o cristal é acionado por um sensor de presença e, quando o consumidor para diante do vidro, esse se torna opaco, possibilitando a projeção de um vídeo sobre os produtos da loja. A tecnologia da Gauzy ainda pode ser usada, em qualquer tamanho e formato, em vidros transparentes, em portas de geladeiras, elevadores e janelas de automóveis.

Cortinas Sob Medida Z
(11) 2364-8467 WhatsApp: (11) 99416-7264
Demanda Marketing Digital: Sua Demanda Sob Medida