A sala deve ter uma decoração agradável, que reflita a personalidade e o estilo dos moradores. Um dos fatores que contribui para que isso aconteça é a escolha das cortinas e persianas, o que proporciona agradáveis sensações através de diferentes modelos, tecidos, cores e texturas.

Além de barrar a luz e o vento, e dar privacidade, estes itens oferecem conforto, equilibram a composição da decoração e permitem que o espaço seja refinado, bonito e harmônico.

Conforme explica a profissional da loja Persikap, Patricia Pinto, a cortina é a moldura da decoração de uma sala, garantindo privacidade e bem-estar. 'Ainda, as cortinas de tecido podem ser usadas como proteção acústica e térmica, fazendo com que o ambiente fique mais aconchegante, sem perder a elegância', ressalta ela. 'Também, as cortinas de tecido podem ser utilizadas como divisórias de ambientes diversos'.

cortinas de tecido
Para um ambiente mais moderno e aconchegante, opte por cortinas e persianas que tragam privacidade


Além de dar privacidade, proteger contra o sol e decorar o ambiente, as cortinas e persianas também oferecem beleza, sofisticação e modernidade ao cômodo da casa. Segundo Patricia, com variados modelos de varões, pregas e tecidos, de diferentes texturas e cores, as cortinas e persianas aparecem, hoje, com pingentes decoradores e detalhes únicos, que transformam e tornam o ambiente exclusivo. 'Às vezes, é possível usar mais de um tecido para compor uma mesma peça', acrescenta. A profissional ressalta, também, que alguns modelos motorizados e com controle remoto já estão disponíveis no mercado.

As cortinas de tecido e persianas existem em diversos modelos, e, de acordo com Patricia, o mais procurado é a cortina de tecido modelo wave. 'Esse tipo de cortina opera de modo eficiente e silencioso, podendo ser usado no trilho simples ou no varão suíço', explica ela. 'Com volume na parte superior e ondulação perfeita sem utilização de ilhós, esse é o sistema mais contemporâneo e clean, proporcionando um ar suave e sofisticado ao ambiente'.

cortinas de tecido
Os pingentes são detalhes que tornam a cortina única e exclusiva, transformando o visual do cômodo

Além disso, a cortina Rolô Double Vision também recebe destaque por ser moderna e prática. 'Elas se adaptam a vários tipos de ambiente, sendo amplamente usadas em salas', comenta Patricia. A profissional revela, ainda, que a principal característica do item é a sobreposição de tecidos por meio de listras horizontais. 'Assim, é possível ter uma ampla visibilidade externa', frisa. Já as listras mais fechadas interpoladas, segundo ela, garantem privacidade.

A escolha das cores e tecidos das cortinas e persianas deve ser feita com muito cuidado e atenção. Conforme explica Patricia, a sala é um ambiente que pode receber materiais mais leves e transparentes, como linho, organza e renda de algodão, com um bom caimento. Mas, dependendo da incidência de raios solares e da exposição da janela em questão, materiais mais grossos, como veludo, lona e poliéster, também podem ser utilizados.

Já a cor da cortina deve estar sempre em harmonia com os demais componentes da sala. 'Cores neutras combinam melhor com a decoração e não marcam uma época', afirma. 'Para não errar, use branco, bege ou areia, pois estas são cores que ampliam e clareiam os espaços, deixando-os mais agradáveis', indica a profissional.

Cortinas Sob Medida Z
(11) 2364-8467 WhatsApp: (11) 99416-7264
Demanda Marketing Digital: Sua Demanda Sob Medida