Viver em um ambiente agradável e confortável faz parte dos planos de todos nós. A decoração dos ambientes é uma das principais ferramentas utilizadas para atingirmos este objetivo. Ela pode ser planejada durante a construção ou reforma do imóvel, mas também pode ser incorporada de forma simples, rápida e espontânea nos ambientes ao longo do tempo.

Para você se inspirar e dar ares de renovação à sua casa, separamos algumas dicas de decoração incríveis que vão aumentar a vontade de ter visitas em casa.

Cortinas sob medida para renovar a decoração 

 


Diga adeus às paredes brancas

Existem diversas maneiras de aproveitar o espaço em branco das paredes da sua casa. Você pode utilizar papéis de parede com cores contrastantes às do ambiente, pintar uma ou duas para destacar o espaço ou aproveitar o espaço para pendurar quadros, fotos e espelhos.

É comum que muitas pessoas transformem suas paredes em telas em branco para fazer arte. Recentemente, a ideia de escrever a primeira página do seu livro favorito em um desses espaços ganhou destaque e pode ser uma excelente maneira de personalizar os ambientes sem fazer grandes mudanças.


Dê mais atenção aos detalhes

Os detalhes são, com certeza, o que dá mais personalidade a uma casa. Por isso, é essencial prestar atenção a eles na hora de redecorar seus espaços, já que podem ajudar a economizar na hora da reforma.

Ao invés de comprar um sofá novo, por que não investir em almofadas de várias cores e formatos? O contraste dará um ar tão diferente ao seu sofá que a necessidade de comprar um novo logo desaparece.

Iluminação independente das lâmpadas do teto também traz charme aos cômodos. Invista em luminárias com formatos e cores alegres, não esquecendo que também é possível reformar a que você já tem com retalhos e adesivos.


Reaproveite móveis que você já tem

Os móveis são grandes responsáveis por dar o tom ao ambiente. Por isso, na hora de escolhê-los é essencial pensar no tipo de espaço que você quer criar para habitar.

Mas nada impede que você sinta vontade de mudar o estilo da sua casa – e isso não necessariamente significa ter que comprar novos móveis. É possível reformar sua mobília antiga para que ela combine com os novos espaços.

Pintar os móveis de cores vibrantes e utilizar adesivos para personalizá-los são duas alternativas para reaproveitar a mobília, deixando-a de acordo com os novos cômodos.


Concreto é fácil de combinar

Em casos de reformas e mudanças maiores, adicionar uma escada de concreto no ambiente pode deixá-lo mais charmoso, por ser uma opção simples de combinar com qualquer estilo de decoração.

Substitua as escadas de metal que você já tem na sua sala ou quarto pelas de concreto para que o seu ambiente ganhe mais dimensão, conforto e beleza.


Alegre o ambiente com novas cortinas

Além de servirem para bloquear o excesso de luz, as cortinas também são excelentes elementos decorativos e podem se tornar determinantes no momento de definir o estilo do espaço a ser decorado.

Caso as suas cortinas atuais não estejam de acordo com o que você planeja para sua sala ou quarto, trocá-las é simples e pode dar o tom de renovação que você precisava ao seu ambiente.

Não se esqueça de tirar as medidas corretas para escolher uma nova cortina de tamanho adequado. Leve em consideração também a incidência de luz no espaço no momento de se decidir por cortinas de tecidos mais finos ou mais grossos.


Aposte nos adesivos

Os adesivos decorativos se tornaram uma das principais tendências de decoração atuais. Você pode aplicá-los nas paredes, nos móveis e em objetos para deixá-los de cara nova sem precisar se desfazer deles.

Mudar a aparência do banheiro e da cozinha também é possível utilizando adesivos próprios para azulejos. Muitos possuem aparência similar aos azulejos e não são danificados pela água ou umidade. Escolha modelos que se destaquem ou que combinem com o restante da decoração planejada para o espaço.


Renove a cabeceira da cama

O espaço da cabeceira da cama pode funcionar como um dos principais pontos focais do quarto. Por isso, se você ainda não possui uma ou quer renová-la, é possível utilizar diversos materiais para isso.

Você pode usar móveis como estantes para demarcar o espaço da cabeceira, bem como pinturas, desenhos e adesivos. Luzes pisca-pisca também se tornaram uma opção muito escolhida para decorar esse espaço.


Cortinas Sob Medida CAZA Z 

Cortinas Sob Medida Z
(11) 2364-8467 WhatsApp: (11) 99416-7264
Demanda Marketing Digital: Sua Demanda Sob Medida